quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NÓS VOTAMOS ERRADO, VEJA PORQUE DEVEMOS ELEGER DEPUTADOS DA ENFERMAGEM

Fiquei muito chateado com o que li esta noite! Mas isto talvez nos sirva de lição para que possamos repensar em quem votamos para nos representar! Vejam esta decisão impensada de um deputado estadual que, certamente, também foi eleito com os votos da enfermagem (ele é de São Paulo):

Conheça o texto da Moção do Deputado Estadual Campos Filho:

MOÇÃO Nº 41, DE 2010
"Tramita na Câmara Federal o Projeto de lei nº 2295 de 2000, de autoria do Senador Lucio Alcântara (PSDB-CE) , que pretende reduzir a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30horas semanais.

O referido projeto, se aprovado, trará forte impacto sobre a área de saúde, tanto para o SUS, como para o setor privado desse segmento, o que refletirá gravemente em toda a sociedade.

A propositura, transformada em lei, representará um acréscimo na folha de pagamento do setor de 40%, além de mais 29% referentes ao número de contratações que se farão necessárias para atender os padrões mínimos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Além desses argumentos, a Associação Brasileira de Enfermagem afirma que há um déficit de 350 mil novos enfermeiros no país, o que irá comprometer ainda mais a combalida assistência à população.

Apenas o SUS, para atender essa nova exigência, terá que aportar recursos no montante de mais de R$ 3 bilhões. Não é demais lembrar que o orçamento da saúde em 2009, previu R$ 59,5 bilhões. Para 2010, o orçamento previsto é de 54,8 bilhões, o que comprova a gravidade que essa mudança acarretará.

Dessa forma, estando demonstrada a necessidade de que a matéria seja melhor debatida e uma solução, que atenda os interesses de trabalhadores e empregadores, seja encontrada,

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO apela para os Excelentíssimos Senhores Presidente do Senado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, bem como para os líderes dos partidos com assento naquelas Casas Legislativas, a fim de que empreendam esforços para que o Projeto de Lei 2295, de 2000, de autoria do Senador Lucio Alcântara (PSDB- CE), que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais seja rejeitado."

Sala de Sessões,

Campos Machado

Isso é o cúmulo do absurdo! Quando os deputados querem aumentar seus salários eles nao faltam que vai afetar o orçamento! Simplesmente aumentam!!

Atenciosamente,

Enfermeiro Jebson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário