sábado, 1 de janeiro de 2011

COFEN LANÇA MANIFESTO ON LINE EM PROL DA APROVAÇÃO DO PL 2295/00



Clique no linK:

http://www.portalcofen.gov.br/form/manifesto30h/



E envie a Mensagem para os(as) Deputados(as) Federais, Presidente, Vice–Presidente e Ministros de Estado

Assunto: Solicitação de aprovação do PL 2295/2000 - Jornada de 30 Horas para a Enfermagem Brasileira


Como é de seu conhecimento, há 10 anos tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2295/2000 que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. Em meu nome, e dos 5.000 profissionais do Estado do Acre, reitero o pedido de apoio ao projeto. Solicito, também, Vossa intervenção favorável a inclusão do Projeto 2295/2000 na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Neste momento, o PL está para ser colocado na ordem do dia, porém, para isso é necessário acordo entre as lideranças partidárias. Assim sendo, reforçamos a imensa importância do posicionamento de Vossa Excelência no sentido de interceder favoravelmente pela inclusão do projeto em votação.

O Ilustre Deputado há de considerar que é legítima esta reivindicação dos mais de 1.400.000 profissionais de Enfermagem do Brasil. Todos os brasileiros já precisaram ou ainda irão precisar da assistência de enfermagem. Estes profissionais estão presentes nas vinte e quatro horas dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, prontos para agir com ética e profissionalismo no atendimento de todos.

O Congresso Nacional já votou projetos que regulamentam a jornada de trabalho de médicos (20 horas semanais), técnicos em radiologia (24 horas semanais), fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas), e agora recentemente dos assistentes sociais (30 horas). Esperamos que a mesma justiça seja feita com os profissionais de enfermagem, aprovando o PL 2295/2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário