terça-feira, 27 de julho de 2010

Setenta alunos recebem diploma de Técnico de Enfermagem no Senac

Setenta alunos recebem diploma de Técnico de Enfermagem no SenacDurante a solenidade de formatura a emoção tomou conta dos formandos e professores, que não escondiam a felicidade pelo encerramento do curso.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac - realizou no dia 23 de julho, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre - Ufac - a formatura de três turmas que totalizam 70 alunos como Técnico em Enfermagem que teve início em 2008. Curso este que merece a devida comemoração, não só por se tratar de uma formação técnica, mas também pelo esforço de toda a turma que passou por vários obstáculos para obter esta titulação.


Durante a solenidade de formatura a emoção tomou conta dos formandos e professores, que não escondiam a felicidade pelo encerramento do curso.

Elcilene Pereira, uma das formadas conta que passou por muita dificuldade pra poder concluir o curso com êxito. “Estou muito feliz, por ter conseguido terminar o curso, ainda não estou trabalhando, mas já comecei a deixar meu currículo e as expectativas são as melhores possíveis”, conta Elcilene.

A jovem Adriana Pereira, 23, fala que está muito feliz por ter concluído o curso. “Durante o curso passei por uma das fases mais difíceis na minha vida que foi a gravidez e separação. Mas pude contar com o apoio dos meus familiares e da equipe do Senac, atualmente estou aguardando ser chamada em um hospital particular da nossa cidade”, finaliza.

A história dessa profissão se confunde com um relato da missão de vida de uma mulher, Florence Nightingale, que na guerra da criméia em 1854, soldados ingleses feridos nos campos de batalha, apresentavam uma alarmante estatística de mortalidade, pois, a pouca assistência que recebiam, acontecia em precárias condições.


No entanto, Florence com suas voluntárias, adotando medidas simples de saneamento, higiene e limpeza conseguiram em pouco tempo baixar para 2% a mortalidade existente entre aqueles feridos hospitalizados.

A Diretora Regional do Senac, Hirlete Meireles, também não escondeu o contentamento pelo conclusão de mais um curso. “O Senac tem formado 80% dos técnicos de enfermagem do Acre e isso é motivo de orgulho para nós. Só podemos agradecer a cada de vocês por terem escolhido o Senac que já é referencia no Acre em formação profissional. Obrigada!”, disse.

São relatos como este que fazem com que o Senac busque a cada dia melhorar a formação de profissionais para o mercado de trabalho.


Fonte: Contilnet - http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=6916

Nenhum comentário:

Postar um comentário