terça-feira, 31 de agosto de 2010

SAIU NA CONTILNET

Enfermagem aposta em Jebson Medeiros para deputado estadualDurante sua campanha, ele visitou vários municípios acreanos, tendo dedicado ainda um tempo especial ao Vale do Juruá.
Da Assessoria

O profissional de carreira na área de enfermagem, Jebson Medeiros, 31, candidato a deputado estadual pelo PC do B com o número 65.333, desponta hoje como uma das jovens lideranças dispostas a representar a categoria da saúde na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac).

Contando com o apoio dos profissionais de enfermagem, estudantes e vários representantes de diversos segmentos da sociedade civil, Medeiros, que é membro do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), tem ainda com o apoio do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos, que deve visitar o Acre até o final de setembro, numa manifestação pública à candidatura de Medeiros em Rio Branco.

Durante sua campanha, ele visitou vários municípios acreanos, tendo dedicado ainda um tempo especial ao Vale do Juruá, aonde iniciou sua carreira de enfermeiro e despertou para a política, época em que ingressou no quadro administrativo municipal ainda na gestão do então prefeito César Messias (PP).


Nascido em Cruzeiro do Sul, Jebson Medeiros (centro) é sobrinho do ex-prefeito daquele município, João Barbosa. Jebson Medeiros tem cinco eixos definidos para seu projeto político, incluindo ações que beneficiam diretamente a sociedade acreana nas áreas de saúde, agricultura sustentável, educação, juventude e segurança.

– Não sou candidato para atender a projetos pessoais, mas para representar o povo acreano com dignidade e respeito na Assembléia Legislativa. Não podemos nos conformar com o que vemos de errado na política. Precisamos não apenas sonhar, mas agir – disse.

Entre as ações na área de saúde, o candidato pretende trabalhar maciçamente na formação e valorização profissional, expansão do quadro de servidores, estruturação de equipamentos e a humanização no atendimento aos pacientes para a eficácia de um sistema único de saúde que resolva com rapidez a demanda da comunidade.

Na área agrícola, Jebson Medeiros aspira investir na recuperação de áreas degradadas, mecanização da agricultura, produção de alimentos e, principalmente na exportação de alimentos, gerando emprego e renda para os trabalhadores acreanos.

Nascido em Cruzeiro do Sul, ele é sobrinho do ex-prefeito daquele município, João Barbosa. Por cinco anos, Medeiros exerceu o cargo de presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre, e hoje cursa Direito na Ufac. É especialista em Direito Sanitário pela UNB e em pneumologia sanitária pelo Centro de Referência Hélio Fraga e Fiocruz.

– Após todo investimento realizado na minha carreira profissional, decidi entrar na política pelo incentivo de amigos de profissão que assim como eu têm o propósito de trabalhar em favor do desenvolvimento do nosso Estado – afirmou.

Mais informações sobre o candidato a deputado estadual podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos enfermagemnoacre.blogspot.com ou www.jebsonmedeiros.com.br.
Fonte: CONTILNET

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ACREDITAR NOS SONHOS É SUPERAR OS LIMITES E TORNÁ-LOS REALIDADE, JUNTOS!

Após percorrermos mais da metade do caminho em direção a realização de um sonho antigo de conseguirmos uma representação forte na assembléia legislativa, percebemo que muitos aderiram a este movimento. Nossa aceitação nos hospitais, escolas, comunidade, zona rural, nos serviços de segurança e até mesmo entre os jovens, adultos e idosos tem crescido além de nosso planejamento. Isso só demonstra que nosso discurso finalmente alcançou sua maturidade e nossos frutos testemunham em favor de nosso nome para assembléia legislativa. Para uns, jamais chegaremos a alcançar nossos objetivos. Mas para os que estão lutando por um futuro melhor para o nosso Acre, isso é apenas uma questão de tempo. Com determinação, coragem, força e principalmente união, alcançaremos a vitória esperada desde a primeira constituição da Assembléia Legislativa do Acre. Vamos fortacelecer nossa luta! Este é o momento de vestirmos a camisa e massificar nossa candidatura nas ruas, residências e, mais do que nunca, em nossos própios corações. Vamos superar nossos limites e mudar a história da política acreana. Assistam ao vídeo abaixo:


Um forte abraço,
Jebson Medeiros
Deputado Estadual com o número 65.333.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O ANALFABETO POLÍTICO

Durante nossa campanha encontrei, até o momento, um só analfabeto político. Ainda bem, pois observamos que as pessoas tem tido consciência da importância da participação política na mudança de nossa realidade. A compra de voto tem diminuído o que nos deixa contente pois, no passado, ficava difícil competir com o poder econômico da classe dominante. Resta agora saber se a justiça vai mesmo condendar a prática da compra de voto com rapidez ou vai esperar alguns anos para condenar esses bandidos. Caso isso não ocorra, nas próximas eleições a justiça perderá a credibilidade conquistada nestes dias e nós, trabalhadores, não poderemos colaborar com o futuro da nação.
Para quem não conhece o analfabeto político, vou apresentá-lo abaixo:


Jebson Medeiros

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SITE PROMETE AMPLIAR A DIVULGAÇÃO DA CANDIDATURA DE JEBSON MEDEIROS

Aproveitando nosso conhecimento na área de informática, criamos o site: http://www.jebsonmedeiros.com.br/ a fim de ampliar a divulgação de nossa candidatura. Por falta de tempo e condições financeiras, estaremos com o site totalmente funcional até o dia 16 de agosto. Através do site iniciaremos a campanha de arrecadação de recursos financeiros a fim de termos condições de manter nossa candidatura.

Não temos recursos financeiros, material e nem de pessoal. Nossa campanha está sendo feita principalmente com a ajuda de familiares e amigos. Muitos tem consciência da necessidade de criarmos uma representação forte do setor saúde, alicerçado no compromisso e na ética.

Não temos e nem teremos R$ 1.000.000,00 para gastar mas teremos um milhão de idéias para direcionar nossa sociedade para um nível mais elevado, com foco na igualdade e na humanidade.

Temos muitas declarações de apoio, mas temos também muitas declarações negativas de nossa própria categoria que sente medo de sair da escravidão. Colegas que dependem de um cargo comissionado, de um emprego provisório e, até mesmo, estão amarrados a um compromisso passado. Todos tem razão. Não devemos condenar ninguém pois sabemos que precisam de seu salário para manter seus filhos na escola e suas contas em dia. Mas até quando isso será possível?

Aos colegas que estão com medo de se manifestar, continuem no anonimato. Não se exponham! Não façam campanham para nossa candidatura. No entanto, na hora de votar, pensem: o voto é secreto e ninguém saberá que você votou, nem mesmo nós. Pedimos que pensem o quanto os profissionais, não só da saúde, mas de outras categorias, precisam de reformulações dos planos de carreira e de leis que tragam aumento na qualidade de vida! Temos que ter responsabilidade e deixar de votar naqueles que nunca fizeram nada.

Portanto, conto com você para que a vitória da democracia e da coragem se tornem uma realidade no dia 03 de outubro.


Atenciosamente,


Jebson Medeiros

Candidato a Deputado Estadual - 65.333


terça-feira, 3 de agosto de 2010

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM LANÇAM CANDIDATURAS EM TODO O BRASIL.

A enfermagem brasileira, após anos de sobrecarga de trabalho e baixos salários, lança seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador da república e governador em todo o Brasil. Trata-se de uma tentativa real de inserção de novas políticas de saúde que venham, além de valorizar a própria profissão, alterar o quadro atual do setor saúde em todo o país. A enfermagem sempre colaborou com o crescimento e a qualidade do Sistema Único de Saúde - SUS de forma competente, porém sua atuação sempre foi nos bastidores, trazendo nome para os dirigentes do referido setor. Desta vez, a enfermagem quer sair de traz do palco e se tornar o ator principal, assumindo a autoria de grande parte dos avanços ocorridos no setor saúde. A profissão precisa de mais autonomia política para implantar um SUS mais democrático, igualitário e para todos com humanização e resolução dos problemas de doença de nossa população.
Segundo pesquisa realizada no site do Tribunal Superior Eleitoral a enfermagem está assim distribuída:


Com isso, a profissão de enfermagem começa a despertar para necessidade de sua inclusão na política nacional e estadual, alterando o contexto no qual vivemos.
No entanto, esta inserção ainda é muito tímida em relação a outras áreas profissionais, conforme tabela abaixo, considerando os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual:


A tabela acima demonstra que a enfermagem junta supera apenas a classe dos odontólogos, o que demonstra nosso crescimento na disputa política. No entanto, ainda somos superados pelos médicos, engenheiros e principalmente pelos professores e advogados.
Existem hoje no Brasil aproximadamente dois milhões de profissionais de enfermagem, o que, nesta eleição, deve causar impacto e promover a vitória de vários companheiros.
Precisamos ter a consciência de que em todos os estados somos capazes de eleger nossos candidatos e promover a maior reforma política no sistema de saúde, trazendo melhorias não só para nossa categoria mas para toda a sociedade brasileira. A enfermagem brasileira precisa ter a consciência e o compromisso de votar em pessoas que queiram e conhecem de nossa profissão, caso contrário, continuaremos sendo desvalorizados e submetidos à exploração e a sobrecarga de trabalho.
No Acre, várias lideranças da área de enfermagem têm apoiado nossa candidatura a deputado estadual e sonham com o início de um processo de mudança no setor saúde com o primeiro profissional de enfermagem eleito para o cargo de deputado estadual. Será uma bela vitória de toda nossa classe e do setor saúde que contará com um verdadeiro representante na Assembléia Legislativa Acreana.
Para tanto, temos que lembrar que a vitória de nossa profissão e do setor saúde nas eleições 2010 depende da digitação de apenas cinco números, quais sejam, para deputado estadual: 65.333 e confirmar!

Jebson Medeiros
Candidato a Deputado Estadual