sexta-feira, 22 de março de 2013

FEVEREIRO FOI UM MARCO PARA O SINDICATO DOS ENFERMEIROS GRADUADOS E ESPECIALISTAS DO ESTADO DO ACRE

Federação Nacional dos Enfermeiros recebe o SINDENF/AC

 SINDENF/AC FNE

A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) comemora a chegada de mais um sindicato a entidade. Hoje (28), foi a vez do Sindicato dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do Estado do Acre (SINDENF/ AC).
O Sindicado dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do Estado do Acre – SINDENF/AC foi criado para suprir a necessidade dos enfermeiros Acreanos de se organizarem para lutar pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização profissional.
De acordo com Dr. Jebson Medeiros, enfermeiro e representante do SINDENF/AC, a criação do sindicato fortalece a classe da enfermagem. “Entendemos que a união equilibrada das três categorias (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem), cada uma representada pelas instâncias corretas, acarretará evolução da Categoria”, afirma.
Embora tenha sido fundado em fevereiro de 2011, somente em 2013 está sendo possível regularizar as documentações Sindicais, devido algumas burocracias. Na região norte apenas o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará está regular e filiado a Federação.
O SINDENF/AC, juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Amazonas vem em processo de tramitação para a obtenção da carta sindical com apoio integral da FNE. “Para nós do SINDENF/AC, o ingresso a FNE é um novo começo, pois a partir daí receberemos capacitações, além de orientações para as lutas sindicais, nos levando assim a desenvolver nossa cultura sindical”, revela Jebson.
A Enfermagem é responsável por mais de 60% dos procedimentos do SUS e no estado do Acre, possui aproximadamente 1.500 enfermeiros. A primeira grande ação da nova entidade será a Campanha de filiação que terá início no próximo dia 02 e pretende filiar mais de 300 profissionais só no primeiro trimestre de 2013.
Para Dra Solange Caetano é uma vitória receber novos filiados. “Estamos felizes em cumprir com mais um compromisso assumido. A chegada de novos sindicatos não significa apenas o aumento quantitativo de filiados, mas representa o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e da categoria para a importância de uma política sindical efetiva”, diz.
 
Fonte: Úrsula Pereira/Assessora de Comunicação/ FNE
Publicado em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário