domingo, 3 de julho de 2011

SINDICATO DOS ENFERMEIROS GRADUADOS E ESPECIALISTA DO ESTADO DO ACRE - SINDENFAC ESTÁ CRIADO




Hà duas semanas atrás conseguimos realizar aquilo que parecia impossível: foi regularizado junto a Receita Federal o Sindicato dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do estado do Acre - SINDENF/AC. Foram 06 (seis) meses lutando com a burocracia, adaptando regimento intertno, consertando a ata, mudando endereço, e lutando junto a Receita Federal para tornar vivo este sonho. O registro no cartório e a emissão do CNPJ na Receita Federal cria a legalidade de representação de enfermeiros por parte de um SINDICATO.

Isso era necessário, pois Médicos e Dentistas evoluiram muito com a criação de seus respectivos sindicatos no estado do Acre. Agora é a vez dos enfermeiros se sentirem representados.

Nossos próximos passos para funcionamento pleno do sindicato é a abertura das contas nos bancos: do Brasil e Caixa Economica Federal, Emissão da Carta Sindical (já está sendo acompanhado por assessores amigos em Brasília-DF), filiação de todos os enfermeiros e, após, termos recurso financeiro em caixa, contratação de advogado para nos representar juridicamente nas instâncias judiciais.

Não podemos atuar agora, pois não dispomos de estrutura mínima para funcionamento. Sem assessoria jurídica se torna perigosa qualquer tentativa de representação. Sendo, assim, solicito a todos os enfermeiros que tenham um pouquinho mais de paciência pois, primeiramente temos que concluir os trâmites legais para iniciar a filiação. Sem filiados, o sindicato ainda não possui força para atuar.

Daqui aproximadamente uma semana, iniciaremos as filiações. Portanto, aguardem mais um pouco!

Torna imperiosa a necessidade de esclarecer que a criação do SINDENFAC não enfraquece a classe de enfermagem, pelo contrário, fortalece ainda mais. Pois a união equilibrada de três categorias, cada uma representada pelas instâncias corretas, acarretará evolução. Peço que as pessoas antes de criticar o novo, aguardem os resultados, depois, se for ruim ou bom, começem a criticar.



Um forte abraço a todos e, mais um pouco de paciência!!!!!!




Jebson Medeiros

Presidente do SINDENF/AC

Um comentário:

  1. Oi Jebson, muito o brigada pelas informações... Vc como sempre, atento e cuidando da a nossa classe...

    Abraços

    Madalena

    ResponderExcluir