quinta-feira, 15 de abril de 2010

O ACRE SE FEZ PRESENTE NO DIA NACIONAL DE LUTA PELAS 30 HORAS



EM MEIO A MULTIDÃO, PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM DO ACRE SE DESTACA NA LUTA PELAS 30 HORAS.

Segundo informações colhidas por nossa equipe do blog junto a presidente do COREN-AC em exercício Dra. Maria Lucrécia Batista Pereira, o ACRE se fez representar por três profissionais de enfermagem no dia nacional pela luta das 30 horas, sendo ela mesma uma das participantes e outros dois profissionais de enfermagem (um do Hospital de Hurgência e Emergência de Rio Branco-HUERB e outro da FUNDHACRE). Os referidos profissionais representaram toda a categoria de enfermagem no estado do Acre. Não tivemos notícias da participação de mais profissionais do Acre no encontro em Brasília. Sendo assim, parabenizamos a presidente em exercício e a toda equipe do COREN-AC por estarem atentos ao PL 2295/00.
O presidente da Câmara Federal elogiou a mobilização da enfermagem brasileira e explicou que o Projeto de Lei ainda não foi à votação no plenário porque oito Medidas Provisórias estão obstruindo, visto que elas (MPs), regimentalmente, trancam a pauta por gozarem de primazia nas votações. Temer prometeu colocar em votação o PL das 30 horas assim que ela for desobstruída, mas alertou para a pressão que vem sendo feita pelas Santas Casas e dos Hospitais que são contra a aprovação.
Diante dos fatos, temos que continuar a nos mobilizar e cobrar dos parlamentares urgencia na aprovação de nossa lei.

3 comentários:

  1. HOMEM DE MUITA LUTA, CAPAZ DE REVOLUCIONAR A HISTORIA DE ENFERMAGEM NO ACRE, SEM TEMPO PRA DESANIMO, SEMPRE A DISPOSIÇÃO DE TODOS , ESTE E UM HOMEM QUE PRECISAMOS SEMPRE PRA NOS DEFENDER OS INTERESES SÃO MUITOS PRA CONOSCO CAMINHAR E VENCER,,,,HOEM HONESTO DE DE MUITA LUTA,,,,JEBSOM MEDEIROS VC ESTA DE PARABÉNS,,,,A LUTA CONTINUA

    ResponderExcluir
  2. JA CONVIDEI TODOS OS MEUS AMIGOS PRA SEREM SEGUIDORES DESTE BLOG, ENTÃO VAMOS A LUTA SEM PARAR AMIGOS POR DIGNIDADE .................

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ainda esta na faculdade eu fico feliz que tem alguem tao engajado com minha futura classe estar lutando por ideias e melhorias que iram me beneficiar diretamente daqui a alguns anos. Parabens Jebson!

    ResponderExcluir