terça-feira, 20 de março de 2012

ENFERMEIRO ACRIANO É ELEITO PARA O CONSELHEIRO FEDERAL DE ENFERMAGEM – COFEN

Pela primeira vez na história do Acre, um acriano faz parte da diretoria do Conselheiro Federal de Enfermagem, órgão máximo da representação da enfermagem brasileira. Jebson Medeiros de Souza, 33, enfermeiro é um dos conselheiros mais novos a ocupar a vaga de conselheiro federal. Jebson foi eleito ainda como segundo tesoureiro e irá administrar o COFEN, juntamente com mais cinco diretores, no período de 23 de abril de 2012 a 22 de abril de 2015.

“Para nós acrianos é um motivo de muito orgulho termos conquistado esta vaga de diretor de uma instituição que representa aproximadamente 1.800.000 profissionais da área de saúde. É uma grande responsabilidade e compromisso e estamos preparados para mais esta missão. Essa vitória foi fruto da confiança depositada em nós por parte dos quase 5.000 profissionais de enfermagem do estado do Acre, a quem gostaria de agradecer pelo apoio nos últimos seis anos, quando estive a frente da presidência do Conselho Regional de Enfermagem – COREN-AC. Também gostaria de agradecer ao apoio do atual presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos, que teve um carinho especial com a enfermagem acriana nos últimos cinco anos, nos apoiando nos principais projetos de crescimento institucional”.

A chapa Consolidar as Conquistas e Avançar foi eleita, na última quarta-feira (14), em Brasília, para dirigir o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, no triênio 2012/2015. O novo plenário, que iniciará seu mandato a partir de 23 de abril, recebeu votos de 23 dos 26 Delegados Regionais do Sistema Cofen-Corens que se encontravam aptos a votar. A eleição foi acompanhada de perto pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Ivone Cabral, a presidente da Federação Nacional de Enfermagem (FNE), Solange Caetano, e o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Valteci Araújo. Pernambuco está representado na suplência da nova composição. Confira os integrantes do plenário do Cofen.

Dr. Jebson Medeiros presidindo o processo eleitoral do COFEN.


Dr. Jebson Medeiros, voto acriano!

Dr. Jebson Medeiros e Dr. Manoel Carlos, em assinatura histórica.

Dr. Jebson Medeiros e a nova presidente do COFEN, Dra. Marcia Krempel.

Novo Plenário do COFEN, Gestão 2012/2015.

Fotos: Neyson Freire (COFEN)

Assessoria de Comunicação.

2 comentários:

  1. Camarada eu não tinha duvida que esse momento iria chegar pelo grandioso trabalho realizado pela vossa senhoria no Conselho do nosso Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Joel, gostaria de lhe agradecer os elogios tecidos e lhe dedicar esta conquista, pois você sempre esteve ao nosso lado, principalmente nos momentos mais dificeis que passamos. Dedico, em seu nome, esta vitória a todos os profissionais de enfermagem de Cruzeiro do Sul que acreditaram e continuam acreditando em nosso trabalho. Brevemente estarei em Cruzeiro do Sul para agradecer pessoalmente o apoio de todos os profissionais de enfermagem e camaradas que nos apoiaram e continuam apoiando!!

      Ass: Jebson Medeiros

      Excluir