terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ACRE (SINDENFAC) INICIA PROCESSO DE FILIAÇÃO


Caros colegas enfermeiros, o Sindicado dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do Estado do Acre – SINDENFAC nasceu de uma plena necessidade dos enfermeiros, profissionais de enfermagem de nível superior do estado do Acre, de lutar pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização profissional.
Assim como os profissionais médicos e odontólogos obtiveram grandes conquistas nos planos municipais e estadual, nós enfermeiros não podemos ser omissos com nós mesmos, sob pena de continuarmos sem uma representação qualitativa de nossos interesses.
Foram várias tentativas frustradas de fundar este sindicato, porém, boa parte desta falha repousa sobre nós mesmos e, por tal motivo, tivemos grandes perdas ao longo dos anos.
No entanto, não podemos nos escorar na instituição que foi criada, achando que tudo vai mudar simplesmente pelo fato de termos conquistado esta etapa. Vale dizer que o sindicato não funciona apenas com a estrutura física, mas, sua maior força repousa sobre a própria categoria.
De todos os grupos de nível superior, somos a maior classe e, portanto, carecemos do respeito que nos é devido. Todas as categorias superiores podem parar, mas a enfermagem mantém a saúde funcionando. Se nós pararmos, nada funciona.
Somos responsáveis por mais de 60% dos procedimentos do SUS e, no estado do Acre, representamos aproximadamente 1.500 enfermeiros. Desta forma, com tanta força nas mãos, não podemos baixá-las, mas devemos iniciar uma luta corajosa que nos trará grandes resultados no futuro.
O SINDENFAC é um dos primeiros sindicados de enfermeiros criados na Região Norte e brevemente terá assento na Federação Nacional dos Enfermeiros, instituição que nos capacitará e nos orientará para as lutas sindicais.
Criamos um sindicato aonde a transparência das ações, a seriedade no trabalho, a moralidade e a ética nos procedimentos serão o alicerce de um futuro melhor para nossa categoria.
Temos nome, mas não temos o corpo. Este corpo será formado por todos os profissionais enfermeiros, isto inclui você.
Portanto, preencha sua ficha de filiação e junte-se a nós na concretização deste sonho.

BANDEIRAS DE LUTA:
1. Instituição de uma Lei Estadual regulamentando a jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros do estado do Acre;
2. Incorporação das gratificações no salário base;
3. Instituição de convênios com empresas a fim de obter descontos em serviços e aquisição de produtos;
4. Aquisição da primeira sede do SINDENFAC;
5. Assegurar uma vaga na Federação Nacional dos Enfermeiros;
6. Realizar cursos de capacitação para os enfermeiros;
7. Aquisição de uma área de laser para os enfermeiros;
8. Realizar levantamento das condições de trabalho dos enfermeiros e buscar as melhorias devidas;
9. Firmar parcerias com outras instituições a fim de trazer palestras de aperfeiçoamento profissional.
10. Realizar planejamento estratégico para os movimentos reivindicatórios em todo o estado do Acre;
11. Iniciar a filiação dos enfermeiros, primeiramente em Rio Branco e, após, nos outros municípios do estado do Acre.

Atenciosamente,

JEBSON MEDEIROS DE SOUZA
PRESIDENTE
Estamos iniciando a filiaçao pela capital e tão logo tenhamos uma certa estrutura financeira, atuaremos também no interior. Para maiores informações ligar para (68) 84077258 (Enfermeiro Jebson). Estaremos na segunda quinzena de março realizando filiação nas Unidades de Saúde da Família e Centros de Saúde da Capital. Além de visitarmos as UPAS, HOSPITAIS e demais instituições aonde tenha lotação de enfermeiros.
Para adquirir a ficha de inscrição acesse: http://www.corenac.org.br/ficha.doc. Após preenchê-la, encaminhar para a sede do COREN-AC, aonde estamos funcionando provisoriamente, aos cuidados do Conselheiro Jebson Medeiros de Souza. É importante que todos os campos estejam preenchidos para que possamos efetivar sua filiação.
E-mail para contato: jebms@bol.com.br
Atenciosamente, Enfermeiro Jebson Medeiros de Souza (Presidente).

Um comentário:

  1. Jebson ,parabens pelo sucesso proficional.Sou enfermeira em Fortaleza , ce e gostaria de encontrar uns amigos que residem aí no Acre.Eles são:José Soares de Alencar Filho e esposa Solange Alencar.Só sei que ele ja trabalhou na UF do Acre como professor.Ficarei muito grata se conseguir contato com eles.Meu fone 08534844869 e 08588485559.Agradeço antecipadamente,Edna Mendonça. Coren- ce 50862

    ResponderExcluir