sábado, 27 de agosto de 2011

Nota: Anvisa corrige interpretação equivocada sobre prescrição


Recebi estes dias um e-mail do Dr. Antonio Marcos (conselheiro do COFEN) com a seguinte notícia que irá acalmar a angústia dos enfermeiros quanto a prescrição de medicamentos. O texto informava:


"O ofício nº 1557-2011, encaminhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), na tarde de ontem (23), corrigiu a interpretação equivocada em relação à questão da prescrição de medicamentos por parte dos profissionais de enfermagem, quando estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina, conforme Lei Nº 7498/86.
O esclarecimento dado pela ANVISA , no caso concreto, atendeu a uma interpelação feita pelo COFEN, após as notícias veiculadas na mídia de que os profissionais de enfermagem estariam impedidos de prescreverem medicamentos. Interpretação, conforme revela agora ANVISA, equivocada. “Com relação ao seu pleito, informo que sempre houve da parte desta Instituição a devida consideração aos serviços prestados pelo profissional enfermeiro. O que houve, de fato, foi uma interpretação equivocada em relação à prescrição e, por isso mesmo, tal distorção foi corrigida na nova resolução”, esclareceu ANVISA."


Para acessar o ofício você deve usar o seguinte link: http://comtatodigital.argomkt.com.br/link.php?M=2480&N=12&L=63&F=H

Para acessar a Resolução da ANVISA que foi corrigida basta acessar o link: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=39&data=09/05/2011

Desta forma, poderemos atuar com mais segurança no campo da prescrição de medicamentos.


Jebson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário