sábado, 6 de novembro de 2010

PRESIDENTE DO COREN-AC VAI A BRASÍLIA BUSCAR APOIO DO COFEN PARA PROJETOS DE 2011



Com o intuito de garantir apoio aos projetos de 2011, o presidente do COREN-AC, Dr. Jebson Medeiros, visitou a sede do COFEN, em Brasília-DF, nos dias 03 e 04 de novembro do corrente ano. O presidente acreano encontrou-se com o presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos, a quem agradeceu todo o apoio que vem tendo por parte do plenário e de toda a gestão do Federal.



Em reunião, Jebson garantiu apoio para a Semana de Enfermagem 2011. “Encerraremos nossa gestão com chave de ouro, realizando a maior Semana de Enfermagem dos últimos 05 (cinco) anos e inaugurando a nova sede do COREN-AC, cujo projeto executivo está sendo elaborado por uma empresa de engenharia que recentemente ganhou a licitação, sendo que a obra deverá está sendo iniciada no final do mês de março e sua conclusão está prevista para o mês de setembro de 2011”, afirma jebson.
Ao final da reunião também ficou acordado investimentos em cursos de capacitação para auxiliares, técnicos e enfermeiros em vários municípios do estado do Acre. “Já que os sindicatos ligados e enfermagem não fomentam cursos de aperfeiçoamento para seus filiados, nós iremos intensificar e tornar periódico os cursos de aperfeiçoamento para profissionais de enfermagem inscritos e em dias com o COREN-AC. Estes são requisitos para participar dos cursos de capacitação que iremos realizar, sendo que os dois primeiros serão realizados na capital, um na área de processo ético e comissão de ética e o segundo, através de uma parceria firmada com o COREN-RS, na área de curativos e ostomias, ministradas por duas professoras do Rio Grande do Sul. As datas, horários e locais serão divulgados posteriormente”. Enfatizou o presidente acreano.


Por fim, o presidente do COREN-AC que também é presidente provisório do Sindicato dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do Estado do Acre – SINDENFAC, visitou a sede do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal – SE/DF, aonde se reuniu com a presidente Dra. Fátima Aparecida Lemos e com a diretora financeira Dra. Dilce Dias. Na ocasião a presidente do SE/DF apresentou as conquistas do sindicato, incluindo a redução da jornada de trabalho para 20 horas semanais e as melhorias salariais significativas. “Tive uma boa impressão do sindicato dos enfermeiros do Distrito Federal e tenho certeza que a fundação do sindicato dos enfermeiros do estado do Acre trará uma revitalização nas lutas de nossa categoria e a priorização na elaboração de leis estaduais e municipais que permitam aos enfermeiros serem valorizados e respeitados como ocorrem em Brasília”. Disse Jebson.
Questionado se pretende concorrer às eleições do COREN-AC em 2011, o atual presidente do COREN-AC foi enfático em afirmar que ainda é cedo para discutir se vai ou não concorrer. “precisamos concluir os projetos que estão em andamento e depois vamos pensar em concorrer às eleições. Têm vários colegas aptos a dirigir o COREN-AC, porem, com uma diferença, terá toda uma infra-estrutura de veículos, funcionários, sistema informatizado, equipamentos, sede nova, algo que não tivemos no início de nossa gestão. A gestão de 2012 a 2014 será a gestão mais fácil e a mais bem estruturada. Se vai ser nossa equipe ou outra, já me sinto satisfeito com todas as realizações do COREN-AC nos últimos anos e mesmo que não participe da próxima gestão, me colocarei a disposição do futuro presidente do COREN para o que for preciso.” Finalizou Jebson.


FONTE: Assessoria de Imprensa COREN-AC

Um comentário:

  1. Olá colega Dr. Jerbson, parabéns pelo BLOG. E gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pela votação 1.048 votos, pois sua derrota, junto com a do colega josafa, nos mostra que podemos sim ter um representante na ALEAC. Só depende de nós.
    Acredito no trabalho de fortalecimento da enfermagem sem previlégios ou criação de grupos.
    Estamos na ativa.
    Um forte abraço
    www.clamormurbanense.blospot.com
    Esse é o nosso blog em Manoel Urbano (VOZ MURBANENSE)

    ResponderExcluir