terça-feira, 23 de julho de 2013

MANUTENÇÃO DO VETO DA PRESIDENTE DILMA DO PL 268/2002 (ATO MÉDICO)

Caros colegas enfermeiros, sei que nossa labuta do dia a dia nos hospitais e rede básica de saúde muitas vezes não nos permite o envolvimento com as lutas de classe. Mas chega um dia que precisamos nos mobilizar e organizar nossas bandeiras de luta em benefício da categoria e da sociedade. Nosso comodismo com relação ao PL 268/2002 vai nos custar a perda de nossa autonomia enquanto profissional, provavelmente perderemos espaços e deixaremos de conquistar novos horizontes. Essa luta, também não é só dos profissionais de enfermagem formados, também deve contar com o envolvimente dos acadêmicos e estudantes de enfermagem. Vejo o envolvimento de médicos e acadêmicos de medicina, percebo o envolvimento dos professores da graduação médica. Não vejo nossos professores da graduação e do curso técnico se envolvendo com esse tema, que diga de passagem vai influenciar fortemente no futuro desses estudantes.
 
Na condição de presidente do SINDICATO DOS ENFERMEIROS GRADUADOS E ENFERMEIROS ESPECIALISTAS DO ESTADO DO ACRE e como membro efetivo do PLENÁRIO DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM, convido os profissionais de enfermagem e estudantes de enfermagem para, juntos, organizármos a FRENTE ACREANA CONTRA O ATO MÉDICO.
 
Realizaremos uma reunião no auditório do CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO ACRE/COREN-AC no dia 25 de julho de 2013 (quinta-feira), a partir das 18:00. Todos os profissionais e estudantes de enfermagem estão convidados.
 
Precisamos divulgar nossa angústia no FACEBOOK e demais redes sociais. Precisamos abrir nossas bocas e gritar para que toda a sociedade saiba sobre o risco que estão correndo caso os Vetos da Presidente Dilma sejam derrubados. Precisamos que os acadêmicos de enfermagem da UFAC, da UNINORTE, da FAMETA, bem como os estudantes de enfermagem do SENAC, CETEAC e outras instituições de ensino divulgem em suas redes sociais e debatam esse assunto em sala de aula.
 
Outra forma de participação ativa no movimento é através do LINK: http://novo.portalcofen.gov.br/manifestacao-publica-ao-congresso-nacional-pela-manutencao-dos-vetos-ao-ato-medico_20486.html, através dele voçê poderá encaminhar um texto ao Senador Acir Gurgacz pedindo apoio para manutenção dos vetos da presidente Dilma a Lei do Ato Médico.
 
Após essa reunião, iremos organizar um dia de movimento contra o Ato Médico no Acre.
 
Contamos com o apoio de todos os profissionais e estudantes de enfermagem!
 
Um forte abraço e até quinta-feira.
 
JEBSON MEDEIROS DE SOUZA
COFEN/SINDENF-AC