domingo, 27 de fevereiro de 2011

COREN-AC INICIA DIVULGAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL PARA NOVOS DIRIGENTES DO REGIONAL PARA GESTÃO 2012 A 2014


Estimados profissionais de enfermagem, sempre foi de minha personalidade seguir os preceitos éticos e legais da profissão de enfermagem. Em 2008 ocorreu a primeira eleição do COREN-AC de forma democrática e transparente a ponto de ter quatro chapas inscritas. Esta conduta moral a gente não consegue observar em algumas instituições, principalmente as sindicais que tenta a todo custo colocar obstáculo e a única chapa que consegue se inscrever é de quem está na direção da instituição. Nosso novo código eleitoral, Resolução 355/09 veio facilitar ainda mais este processo eleitoral, ampliando as condições de inscrições de chapas a fim de que as eleições para o COREN`s alcançassem um alto nível de moralização e ética, como sempre desejamos.

Desta forma, na última reunião extraordinária do plenário do COREN-AC, coloquei a matéria sobre o início do processo eleitoral do COREN-AC para que, após um debate democrático, pudéssemos chegar a uma data para publicação do Edital Eleitoral n. 01/2011.

As eleições do COREN-AC, assim como deverá ocorrer em todos os COREN`s, tem data marcada para o dia 11 de setembro de 2011.

Lembre-se, o futuro de nossa instituição está em nossas mãos. Temos que tomar cuidado com quem vamos escolher para a próxima gestão.

Estou na torcida para que várias chapas se inscrevam neste processo, de preferência, chapas que tenha conteúdo, e não chapas formada por pessoas que apenas queiram ocupar um cargo e serem chamadas de Doutor!



A todos os colegas desejo boa sorte neste novo processo eleitoral que se avizinha.



Maiores detalhes no site do COREN-AC, http://www.corenac.org.br

Ass.: Enfermeiro Jebson Medeiros