sábado, 6 de novembro de 2010

PRESIDENTE DO COREN-AC VAI A BRASÍLIA BUSCAR APOIO DO COFEN PARA PROJETOS DE 2011



Com o intuito de garantir apoio aos projetos de 2011, o presidente do COREN-AC, Dr. Jebson Medeiros, visitou a sede do COFEN, em Brasília-DF, nos dias 03 e 04 de novembro do corrente ano. O presidente acreano encontrou-se com o presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos, a quem agradeceu todo o apoio que vem tendo por parte do plenário e de toda a gestão do Federal.



Em reunião, Jebson garantiu apoio para a Semana de Enfermagem 2011. “Encerraremos nossa gestão com chave de ouro, realizando a maior Semana de Enfermagem dos últimos 05 (cinco) anos e inaugurando a nova sede do COREN-AC, cujo projeto executivo está sendo elaborado por uma empresa de engenharia que recentemente ganhou a licitação, sendo que a obra deverá está sendo iniciada no final do mês de março e sua conclusão está prevista para o mês de setembro de 2011”, afirma jebson.
Ao final da reunião também ficou acordado investimentos em cursos de capacitação para auxiliares, técnicos e enfermeiros em vários municípios do estado do Acre. “Já que os sindicatos ligados e enfermagem não fomentam cursos de aperfeiçoamento para seus filiados, nós iremos intensificar e tornar periódico os cursos de aperfeiçoamento para profissionais de enfermagem inscritos e em dias com o COREN-AC. Estes são requisitos para participar dos cursos de capacitação que iremos realizar, sendo que os dois primeiros serão realizados na capital, um na área de processo ético e comissão de ética e o segundo, através de uma parceria firmada com o COREN-RS, na área de curativos e ostomias, ministradas por duas professoras do Rio Grande do Sul. As datas, horários e locais serão divulgados posteriormente”. Enfatizou o presidente acreano.


Por fim, o presidente do COREN-AC que também é presidente provisório do Sindicato dos Enfermeiros Graduados e Especialistas do Estado do Acre – SINDENFAC, visitou a sede do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal – SE/DF, aonde se reuniu com a presidente Dra. Fátima Aparecida Lemos e com a diretora financeira Dra. Dilce Dias. Na ocasião a presidente do SE/DF apresentou as conquistas do sindicato, incluindo a redução da jornada de trabalho para 20 horas semanais e as melhorias salariais significativas. “Tive uma boa impressão do sindicato dos enfermeiros do Distrito Federal e tenho certeza que a fundação do sindicato dos enfermeiros do estado do Acre trará uma revitalização nas lutas de nossa categoria e a priorização na elaboração de leis estaduais e municipais que permitam aos enfermeiros serem valorizados e respeitados como ocorrem em Brasília”. Disse Jebson.
Questionado se pretende concorrer às eleições do COREN-AC em 2011, o atual presidente do COREN-AC foi enfático em afirmar que ainda é cedo para discutir se vai ou não concorrer. “precisamos concluir os projetos que estão em andamento e depois vamos pensar em concorrer às eleições. Têm vários colegas aptos a dirigir o COREN-AC, porem, com uma diferença, terá toda uma infra-estrutura de veículos, funcionários, sistema informatizado, equipamentos, sede nova, algo que não tivemos no início de nossa gestão. A gestão de 2012 a 2014 será a gestão mais fácil e a mais bem estruturada. Se vai ser nossa equipe ou outra, já me sinto satisfeito com todas as realizações do COREN-AC nos últimos anos e mesmo que não participe da próxima gestão, me colocarei a disposição do futuro presidente do COREN para o que for preciso.” Finalizou Jebson.


FONTE: Assessoria de Imprensa COREN-AC