terça-feira, 27 de julho de 2010

Setenta alunos recebem diploma de Técnico de Enfermagem no Senac

Setenta alunos recebem diploma de Técnico de Enfermagem no SenacDurante a solenidade de formatura a emoção tomou conta dos formandos e professores, que não escondiam a felicidade pelo encerramento do curso.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac - realizou no dia 23 de julho, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre - Ufac - a formatura de três turmas que totalizam 70 alunos como Técnico em Enfermagem que teve início em 2008. Curso este que merece a devida comemoração, não só por se tratar de uma formação técnica, mas também pelo esforço de toda a turma que passou por vários obstáculos para obter esta titulação.


Durante a solenidade de formatura a emoção tomou conta dos formandos e professores, que não escondiam a felicidade pelo encerramento do curso.

Elcilene Pereira, uma das formadas conta que passou por muita dificuldade pra poder concluir o curso com êxito. “Estou muito feliz, por ter conseguido terminar o curso, ainda não estou trabalhando, mas já comecei a deixar meu currículo e as expectativas são as melhores possíveis”, conta Elcilene.

A jovem Adriana Pereira, 23, fala que está muito feliz por ter concluído o curso. “Durante o curso passei por uma das fases mais difíceis na minha vida que foi a gravidez e separação. Mas pude contar com o apoio dos meus familiares e da equipe do Senac, atualmente estou aguardando ser chamada em um hospital particular da nossa cidade”, finaliza.

A história dessa profissão se confunde com um relato da missão de vida de uma mulher, Florence Nightingale, que na guerra da criméia em 1854, soldados ingleses feridos nos campos de batalha, apresentavam uma alarmante estatística de mortalidade, pois, a pouca assistência que recebiam, acontecia em precárias condições.


No entanto, Florence com suas voluntárias, adotando medidas simples de saneamento, higiene e limpeza conseguiram em pouco tempo baixar para 2% a mortalidade existente entre aqueles feridos hospitalizados.

A Diretora Regional do Senac, Hirlete Meireles, também não escondeu o contentamento pelo conclusão de mais um curso. “O Senac tem formado 80% dos técnicos de enfermagem do Acre e isso é motivo de orgulho para nós. Só podemos agradecer a cada de vocês por terem escolhido o Senac que já é referencia no Acre em formação profissional. Obrigada!”, disse.

São relatos como este que fazem com que o Senac busque a cada dia melhorar a formação de profissionais para o mercado de trabalho.


Fonte: Contilnet - http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=6916

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AGORA É PRA VALER! POPULAÇÃO HUMILDE DE MÂNCIO LIMA RECEBE O CANDIDADO A DEPUTADO ESTADUAL JEBSON MEDEIROS COM MUITA ALEGRIA!

O candidado a deputado estadual Jebson Medeiros visita o município de Mâncio Lima esta manhã e é recebido com muita alegria pela população humilde. Uma das maiores cobranças dos eleitores a Jebson Medeiros foi que, após tornar-se deputado estadual, não vire as costas para eles como fazem a maioria dos Deputados Estaduais.
Jebson tornou-se uma das melhores opções para os eleitores que buscam a renovação da assembléia legislativa.
"Nesta manhã começamos o corpo-a-corpo com os eleitores. Ouvimos suas reivindicações e firmamos compromissos sérios para quando assumirmos a cadeira de deputado estadual. O que mais me chamou atenção foi o carinho que a população de Mâncio Lima me recebeu o que tornará nossa candidatura em uma das maiores surpresas nestas eleições. O que mais pegou nesta eleição foi o número 65.333 que é fácil de memorizar e digitar, criando mais um fator favorável a nossa vitória", afirmou Jebson.
Segundo a equipe de campanha de Jebson no Vale do Juruá, isso é um começo tímido e já está trazendo um enorme resultado. As pessoas já falam e comentam sobre a força que Jebson desempenha no setor saúde.
Veja as fotos:









Assessoria de Imprensa

terça-feira, 20 de julho de 2010

SPATE-ACRE É CONDENADO A PAGAR MULTA POR PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA


Muitas pessoas nos perguntam aonde vai parar o dinheiro dos profissionais de enfermagem filiados ao sindicato dos profissionais de enfermagem do estado do Acre - SPATE/AC. Bom, colocaremos a disposição de todos trecho da matéria publicada no site do TRE/AC em dezembro de 2009:

"...No que se refere ao deputado Ilderlei Cordeiro (PPS), os juízes do TRE também entenderam que ele realizou propaganda fora de época. De acordo com a representação do Ministério Público Eleitoral, o deputado fez propaganda “direta e explícita” por meio de 36 outdoors espalhados pelo estado do Acre, com a foto do deputado, além do cargo e da menção à sua atuação parlamentar, “elevando sua credibilidade perante a comunidade por suas qualidades superiores e destacados méritos”. No entendimento do MPE, os outdoors configuram-se em “verdadeira promoção política que influencia inevitavelmente em eventual campanha a cargo eletivo”..

"O relator do caso, juiz Ivan Cordeiro, citou jurisprudência do TSE para embasar seu voto a favor da condenação de Ilderlei. Segundo o juíz, “o uso de outdoor, por si só, já caracteriza propaganda ostensiva, pois exposta em local público de intenso fluxo e com forte e imediato apelo visual. Constitui mecanismo de propaganda de importante aproximação do pré-candidato ao eleitor”. Ivan Cordeiro salientou ainda que, para uma propaganda ser considerada extemporânea, “não há necessidade de a sua mensagem estar de maneira explicita, pois basta a indicação subliminar para que o autor possa se beneficiar ilegalmente em detrimento aos demais concorrentes”..
"A condenação também se estende a empresa Uchoa Publicidade, Associação dos Militares do Estado do Acre - AMEAC e Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre - Spate/Ac. Cada um terá que pagar multa de R$ 5.000 (cinco mil reais), por terem participado da divulgação dos outdoors." (destaque nosso).


FONTE: http://www.tre-ac.gov.br/site/?p=915

terça-feira, 13 de julho de 2010

O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JEBSON MEDEIROS VISITA OS MUNICÍPIOS DE XAPURI E PORTO ACRE



Jebson Medeiros fez uma visita aos eleitores dos municípios de Xapuri e Porto Acre na semana passada, aonde observou as dificuldades do homem do campo para produzir alimentos básicos para nossa população. “Conversei com vários pecuaristas e percebi as dificuldades enfrentadas. No verão, os pastos secam e, no inverno, os ramais ficam danificados. Existem, ainda, as dificuldades ligadas ao meio ambiente que com suas leis federais, mal elaboradas, têm dificultado o trabalho do homem do campo. Não existem políticas sólidas de recuperação de pastagens, existindo apenas a determinação de plantar árvores, recuperar as bacias hidrográficas e de proibir queimadas e novas derrubadas. Com isso, certamente passaremos a comer madeira e folhas, pois não poderemos mais produzir alimentos como carne, arroz, milho, feijão, que já vem sendo importados de outros estados, como Rondônia e Mato Grosso”, diz o candidato. Jebson também encontrou vários profissionais de enfermagem e de outros setores da saúde, que lhe declararam apoio. Por fim, jebson visitou seus familiares, relembrando o tempo de criança em que passava suas férias em Xapuri-AC.
O candidato firmou compromisso com os pecuaristas de discutir políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a recuperação de pastagens, concomitantemente com a produção de alimentos objetivando a redução nas importações de arroz, feijão e laticínios.
Com isso, nosso futuro deputado estadual marcou presença nos referidos municípios, fortalecendo sua candidatura. Entre os dias 17 a 22 de julho de 2010, será a vez dos municípios de Manuel Urbano, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Foto: condições dos pastos na zona rural no período do verão.

terça-feira, 6 de julho de 2010

JUNTOS SOMOS FORTES!

Caros colegas e estudantes de enfermagem, amigos, familiares e simpatizantes. Estamos lançando hoje nossa candidatura a Deputado Estadual objetivando um novo começo para a política acreana e a certeza de que conquistaremos uma das 24 vagas na Assembléia Legislativa do Acre. Algumas pessoas desafiam a maior profissão da saúde do estado do acre: a Enfermagem, a definir esta vaga, pois desde que o território do Acre se tornou Estado, nós não fomos capazes de se auto afirmar na política acreana. A enfermagem é potência que precisa se pocisionar politicamente caso queira ver bons projetos de leis serem aprovados em seu benefício e da comunidade. O sistema de saúde precisa de um cuidado especial pois a popoulação cobra e exige esta postura de nossos representantes. Precisamos implantar uma nova metodologia política para o setor saúde, principalmente para a população do interior de nosso Estado. Solicito a todos que estão se empenhando neste projeto que, não apenas vote, mas lutem como verdadeiros guerreiros, pelo voto de seus familiares e amigos, pois também serão beneficiados por esta vitória. Nossas famílias, juntas, poderão nos ajudar a definir esta vitória. O que nós pedimos, apenas, é que você e sua família votem com a gente e desta forma estaremos mudando a nossa história triste, porém, de lutas por um futuro melhor e por condições de trabalho que atendam, de forma dígna, as nossas necessidades básicas. Agradeço a todos os que começaram nossa campanha no dia de hoje e a todos aqueles que ainda vão se unir a nós na forma de uma grande corrente. Somos grandes guerreiros e guerreiros! Tenho certeza de que quem vai passar vergonha, de hoje em diante, não somos nós, mas todos aqueles que cercearam nossos direitos e nos humilharam durante todos estes anos.
Um forte abraço a todos e que Deus esteja com todos nós.

Enfermeiro Jebson Medeiros - Candidato a Deputado Estadual.
Assistam o vídeo abaixo: